INTRODUÇÃO

A todo o momento somos desafiados a lembrar de informações vividas ou disponibilizadas anteriores. Esta capacidade de lembrar depende em muito de nossa competência cognitiva em memorizar informações visuais. Com o objetivo de conhecer a capacidade de adolescentes e adultos entre 17 e 53 anos, o Teste de Memória de Reconhecimento – TEM-R poderá nos fornecer informações sobre a capacidade de memorização de curto prazo dos examinandos que responderem ao instrumento. De fácil aplicação e correção o instrumento é aprovador pelo SATEPSI e poderá ser útil aos psicólogos que necessitarem investigar essa competência em seus processos de avaliação psicológica. O curso contará com dois módulos, no primeiro o foco será a aplicação do teste e no segundo o modo de correção e interpretação dos resultados.

MÓDULOS DO CURSO

Neste módulo será apresentada, brevemente, a abordagem que fundamentou a construção do teste. Assim como, os contextos de aplicação do instrumento; os materiais necessários e os cuidados quanto ao ambiente. Também serão apresentadas as orientações para aplicação individual ou coletiva, o tempo de treino e execução e uma simulação de aplicação individual.

No segundo módulo será apresentado o modo de correção, a localização dos resultados nas tabelas normativas por faixa etária ou amostra geral e interpretação dos resultados.

DOCENTE

Cristiane Rangel (CRP 07/ 12443)

Cristiane Rangel (CRP 07/ 12443)

Psicóloga (PUCRS). Gerente da Área de Gestão de Pessoas da Projecto. Especialização em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas (ESPM). Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG). Experiência em Gestão de RH em empresas de diversos ramos de negócio. Certificação do Teste Human Guide. Tutora Cogmed.